Será que o cartão Inter é bom? A princípio, para resolver essa questão o melhor é conhecer mais informações sobre como ele funciona, serviços e também benefícios.
Sendo assim, para entender se o cartão Inter é bom ou não, a seguir mostraremos muitas outras informações importantes sobre ele para que você mesmo analise com calma e tire suas conclusões. Boa leitura!
O cartão Inter é bom?
Afinal, o cartão Inter é bom? Antes de qualquer coisa, ter um cartão de crédito é uma praticidade para o cliente no dia a dia, especialmente com o número de opções no mercado.
Assim, pessoas que buscam alternativas para os bancos convencionais podem avaliar os bancos digitais e os serviços que eles oferecem. Nesse caso, o Banco Inter é um dos principais nomes de hoje, com produtos acessíveis e uma série de funcionalidades gratuitas.
Além disso, ao disponibilizar uma conta inteiramente digital, o banco reduz a cobrança de taxas, contando com plataformas de acesso atualizadas e sem restrições. Ou seja, é um serviço prático, com facilidades para o pedido e acompanhamento do cartão de crédito.
Então, de modo geral, podemos concluir que o cartão Inter é bom e vale a pena conhecer mais sobre os benefícios que ele apresenta. Dessa forma, você poderá analisar mais profundamente se o recurso atende suas necessidades e combina com o seu perfil.
Quais são os principais tipos do cartão Inter?
Por outro lado, além de saber se o cartão Inter é bom ou não, vale a pena tirar um tempinho para conhecer também as modalidades disponíveis dele, como por exemplo:
- Gold;
- Platinum;
- Black.
Aliás, existe um cartão específico voltado para o público MEI/PJ. Novos correntistas que pedirem o cartão Inter receberão a modalidade Gold , independentemente de renda ou análises de crédito. Isso também acontece em outros bancos digitais, como no cartão Trigg.
Quais são as taxas e juros? O cartão Inter é bom?
Contudo, outra dúvida importante para definir se o cartão Inter é bom e vale a pena está relacionada aos juros. Principalmente para clientes que costumam pagar as faturas do cartão de crédito com atraso.
Hoje em dia, o cartão de crédito é um dos serviços financeiros que cobra as maiores porcentagens de juros para clientes com dívidas. Por isso, fique de olho em todas as taxas envolvidas ao assinar o contrato. Fizemos uma lista com as principais, que poderão te ajudar a considerar o cartão.
1 – 2° via do cartão
No entanto, em alguns momentos, pode ser necessário emitir uma 2° via do cartão de crédito ou débito. Nesse caso, o banco é responsável pelo fornecimento e envio do recurso, mas é possível que exista uma cobrança adicional.
Assim, no Banco Inter, a taxa é de R$15 pela segunda via do cartão em ambas as funções. Essa cobrança pode ser isenta no caso de perdas, furtos e danos.
2 – Juros rotativo
Mas se o cliente não fazer o pagamento integral da fatura do cartão de crédito, o valor devido entra no crédito rotativo. Essa porcentagem varia de acordo com cada empresa. No Banco Inter, o valor é de 5,82% ao mês, uma das taxas mais acessíveis.
Em termos de comparação, os juros rotativos do Nubank são quase o dobro, hoje em 14%. Dessa forma, esse é um diferencial interessante para determinar se o cartão Inter é bom e compensa.
3 – Taxa de parcelamento – o cartão Inter é bom
No caso de parcelamento da fatura total do cartão de crédito, também existe a incidência de uma tarifa mensal. Para clientes Inter, essa taxa é de 3,67% ao mês, uma porcentagem dentro da média para bancos digitais.
A título de comparação, a mesma taxa no C6 bank está em 6,4% ao mês. Além disso, é bom ressaltar que esse valor pode sofrer alterações de acordo com as parcelas e futuras negociações ou antecipações de pagamento, por exemplo.
4 – Multa por atraso
Se o cliente atrasar o pagamento da fatura do cartão, também é necessário pagar uma multa de acordo com o valor total. De acordo com a página do banco Inter, a taxa é de 2% sobre o montante da fatura, mais os juros rotativos acrescidos dos Impostos de Operação Financeira (IOF).
O cartão Inter é internacional?
A princípio, para algumas pessoas, a disponibilidade de compras internacionais é indispensável na hora de escolher um cartão de crédito. Principalmente para quem gosta de fazer viagens ou compras sem os limites de fronteira.
Nesse sentido, o cartão Inter é internacional e muito bom, por sinal! Seja nas compras feitas no débito ou no crédito, o cliente não precisa se preocupar. No entanto, sempre que for preciso usá-lo dessa maneira, você deve ativar a função de compras internacionais no app.
O cartão Inter é crédito ou débito?
Logo que pedir a abertura da conta corrente, todos os clientes têm acesso ao cartão na versão débito de forma inicial. Depois, caso se interessem pela versão crédito, poderão solicitá-la no app de maneira bem simples. Destacamos que a aprovação não é garantida, uma vez que o banco faz uma análise do CPF e histórico do cliente.
Quais são as exigências para ter o cartão?
Primeiramente, antes de avaliar se o cartão Inter é bom ou não muitos clientes procuram saber sobre as exigências para pedir o recurso. No entanto, o Banco Inter não tem muitas condições, exigindo apenas que o cliente abra uma conta digital antes de enviar a requisição do cartão, com os seguintes documentos em mãos:
- Nome completo;
- CPF;
- Endereço;
- E-mail;
- Telefone.
Mas apesar do banco fazer a avaliação de perfil e de crédito, é possível ter um cartão de crédito Inter mesmo sem comprovação de renda. Pois com o tempo e um bom relacionamento com o banco, quem tem o Score de crédito baixo ou está com alguma restrição financeira acessará uma quantidade maior de serviços.
Assim, nesse cenário, bancos digitais, como o Inter e o Nubank, por exemplo, se destacam pela facilidade de adquirir o produto financeiro. O cartão é enviado para o endereço informado após a aprovação do perfil e já vem com limite liberado para compras.
O cartão Inter é bom? Possui anuidade?
Por fim, essa característica já vinha sendo aplicada por bancos convencionais, mas com algumas particularidades, como atingir determinado limite da fatura, por exemplo. É o caso do Santander SX, opção digital e livre de anuidade oferecida por um banco tradicional.
Ou seja, isso significa que um dos pontos que mostra mais sobre se o cartão Inter é bom ou não é o fato de que ele não possui anuidade nas versões mais simples. Sendo assim, um bom motivo para pedir o seu com segurança e facilidade!