PagBank Faz Empréstimo: Funcionamento, Vantagens e Taxas!

PagBank faz empréstimo

Saber se o PagBank faz empréstimo e como ele funciona é algo que muitas pessoas procuram, principalmente por já conhecerem os principais serviços do cartão de crédito do banco que tem grandes benefícios.

Além disso, para entender se o PagBank faz empréstimo e quais os benefícios desse crédito em questão, é bom que analise com calma cada um dos detalhes que mostraremos a seguir e peça o seu apenas se suprir suas necessidades. Aproveite!

PagBank faz empréstimo

Afinal, será que o PagBank faz empréstimo e quais as vantagens que ele oferece? A princípio, o PagBank faz empréstimo sim e com serviços que é bom conhecer. Isso porque o crédito é a partir de R$300,00 e máximo de R$50.000,00, de acordo com valor pré-aprovado e análise de crédito do cliente.

Sendo assim, a taxa de juros varia a partir de 2,99% a.m, e o prazo de pagamento do empréstimo é de até 24 meses, possuindo 15 dias de carência, sem juros e sem multa. Aliás, o dinheiro cai na conta em até 1 dia útil para pessoa física e 3 dias úteis para pessoa jurídica, no caso de aprovação estando na lista de crédito pessoal aceito na hora.

Crédito PagBank
Crédito PagBank (Foto: Reprodução)

No entanto, compensa explicar que as parcelas do empréstimo são pagas através de retenção automática diária de um percentual das vendas que são feitas pelas máquinas PagSeguro ou online, correspondente ao valor da parcela dentro do mês, sendo a taxa definida no ato da contratação do empréstimo. Bem diferente do Empréstimo Sim para negativado, por exemplo.

Isso sem contar que fazendo um comparativo, o PagBank faz empréstimo da mesma forma de pagamento que a Stone, a única diferença é que ao atingir o valor da parcela do mês, o valor da retenção é cessado e o percentual só começa a ser retido novamente 30 dias antes do próximo vencimento.

Mas lembrando que este crédito somente é disponibilizado para pessoas físicas e jurídicas, que vendem com o PagSeguro, e que possuam um histórico de vendas dos seis meses anteriores à oferta.

Como pedir o crédito PagBank?

No entanto, ao entender se o PagBank faz crédito ou não, é bom que analise com calma todos os modos de como pedir o seu tanto na versão de pessoa física quanto na jurídica, como por exemplo:

Se você é uma Pessoa Física:

  1. Em primeiro lugar, acesse o app Android ou iOS;
  2. Selecione a opção crédito, no fim da página;
  3. Verifique se já existe uma oferta pré-aprovada para você. Em caso positivo, selecione uma das opções disponíveis;
  4. Preencha o formulário com os dados pedidos;
  5. Verifique as condições descritas no contrato e faça a assinatura online.

Para pedir o empréstimo como Pessoa Física não precisa enviar documentação. O processo é feito todo dentro do aplicativo do PagBank. Sendo aprovado o empréstimo e após a assinatura do contrato, o dinheiro fica disponível em até 1 dia útil.

Se você é Pessoa Jurídica:

  1. A princípio, acesse sua conta através do site do PagSeguro;
  2. Na seção minha conta, vá até “empréstimo“;
  3. Verifique se já existe uma oferta pré-aprovada para você. Em caso positivo, selecione uma das opções disponíveis;
  4. Preencha o formulário com os dados solicitados e anexe os documentos exigidos para análise.

Entretanto, uma equipe vai analisar todas as informações enviadas por você em até dois dias úteis. Em caso de pendências, você será acionado através do e-mail. Assim que o seu contrato estiver pronto, você será notificado e poderá assiná-lo virtualmente.

Assim que assinado o contrato, o dinheiro ficará disponível em até 3 dias úteis em sua conta. Documentos necessário para pedir o crédito como Pessoas Jurídica:

  • Empresas LTDA: Contrato social da empresa, validado perante a junta comercial.
  • Empresas ME: Requerimento do empresário, validado perante a junta comercial do seu estado, com todas as vias.
  • Empresa MEI: Certificado de condição de microempreendedor individual retirado pelosite do banco.

PagBank faz empréstimo: Vantagens e Desvantagens

Em contrapartida, depois de aprender que o PagBank faz empréstimo sim e é muito bom, existem vantagens e desvantagens que compensa conhecer mais antes de pedir o seu, como por exemplo:

Vantagens

Primeiramente, começar pelas vantagens do PagBank faz empréstimo, existem alguns pontos que se destacam. Pois, uma vez que o vendedor pode contratar o crédito PagBank pelo seu app, a burocracia e a demora na avaliação do serviço são reduzidas.

Então, o PagBank se destaca por essa acessibilidade, principalmente para pequenos negócios, que estão começando a se formalizar, ou mesmo trabalhadores autônomos sem CNPJ.

Contudo, a faixa de empréstimo é uma das maiores do mercado, com margem considerável para diferentes públicos. Desde valores para complementar o capital de giro, até para fazer altos investimentos.

O mesmo se aplica para suas taxas, consideradas acessíveis entre outros serviços de crédito voltados para empreendimentos.  Inclusive, todo o acompanhamento do empréstimo fica disponível no app, de maneira transparente e fácil de cuidar.

Desvantagens

No entanto, ao analisar PagBank faz crédito, também é bom se atentar para alguns pontos menos positivos sobre o serviço. Embora o pagamento automático seja considerado uma vantagem, é um ponto negativo para alguns vendedores.

Isso porque a retenção faz o débito na hora do valor, sem que o empreendedor tenha a autonomia de selecionar a porcentagem que quer pagar. Assim, o cliente acaba tendo que seguir algumas etapas mais dificéis para aumentar suas opções de pagamento do crédito PagSeguro.

Além disso, se não atingir o percentual de retenção e não optar pelo pagamento externo, o empreendedor pode ter prejuízos. Enquanto isso, embora seja uma linha de crédito acessível, ela se restringe somente para vendedores clientes da maquininha, e que sejam aprovados.

É bom pedir o PagBank faz empréstimo?

Por fim, se você vende com as máquinas ou online pelo PagSeguro, verá que além de que o PagBank faz empréstimo é também uma boa opção, pois os juros baixos são bons. 

No entanto, a forma de pagamento de retenção de vendas como garantia de pagamento do crédito não ser viável. Pois, compromete o capital de giro da empresa.

Uma melhor opção seria a de parcelas fixas com pagamento através de boleto ou débito direto na própria plataforma da PagSeguro em data pré-determinada, mas sem comprometimento diário das vendas.

Confira:

Rolar para cima

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.