Qual o melhor entre PagSeguro x Mercado Pago? É muito importante antes de pedir qualquer serviço de ambas as plataformas o cliente entenda mais informações sobre seu funcionamento, principais vantagens, se possui muitas tarifas e se tem cartões disponíveis para analisar se vale a pena o investimento.
Além disso, ao procurar sobre qual o melhor entre PagSeguro x Mercado Pago é bom que se mantenha atento em relação a todos os detalhes que mostraremos para que não tenha surpresas indesejadas no final das contas.
Portanto, a seguir, veja mais sobre o PagSeguro x Mercado Pago e analise com calma para entender qual é o melhor para você em questão de serviços e vantagens. Confira!
PagSeguro x Mercado Pago
Afinal, como funciona cada detalhe sobre o PagSeguro x Mercado Pago? Antes de qualquer coisa, para entender com calma informação sobre o funcionamento de cada uma das plataformas, separamos alguns tópicos que vale a pena conhecer, como por exemplo:
1 – Funcionamento
Em primeiro lugar, na hora de escolher o método de pagamento mais adequado para empresas em relação PagSeguro x Mercado Pago, grande parte dos empreendedoras brasileiros acabam com o mesmo questionamento: Qual a melhor opção escolher?
Ambas pertencem a grupos bastante conhecidos:
- Primeiramente, o Mercado Pago pertence ao Mercado Livre, o maior marketplace do país e um dos mais usados por quem está começando a entrar no mundo dos negócios online;
- Entretanto, já o Pagseguro é do UOL e é amplamente usado pelas empresas alocadas em seus sites.
Mas existem vários fatores que precisam ser analisados quando é preciso escolher qual o melhor meio de pagamento entre PagSeguro x Mercado Pago e seus diferentes serviços.
2 – Segurança PagSeguro x Mercado Pago
No entanto, as duas empresas têm algumas coisas em comum. A segurança é uma delas, já que ambas são completamente seguras tanto para a sua loja quanto para seus clientes. Além disso, os dois ambientes de pagamento são bastante conhecidos dos clientes e, portanto, oferecem uma imagem de segurança para o seu público.
3 – Criação
O Mercado Pago surgiu no Brasil como pioneiro no campo de soluções em pagamento: foi criado no ano de 2004, quando o Mercado Livre fundou a empresa para poder oferecer uma modalidade confiável de pagamento e que favorecesse inicialmente os clientes do site.
Hoje, já está disponível em seis outros países que não o Brasil e não é só uma exclusividade do Mercado Livre, já está presente em mais de 150 mil sites de toda a América Latina.
No entanto, o Pagseguro, por sua vez, surgiu no ano de 2007, quando o UOL adquiriu a empresa que então tinha o nome BrPay. O sucesso foi grande e, no ano 2013, a empresa lançou também uma solução de pagamento para cartão de crédito e que permite vendas parceladas em até 12x, por meio da máquina Moderninha.
Então, para ajudar na escolha entre PagSeguro x Mercado Pago, confira abaixo as principais diferenças entre as duas opções e veja qual delas se encaixa melhor nas características e nas necessidades dos seus negócios.
Principais diferenças entre PagSeguro x Mercado Pago
Em contrapartida, além de conhecer mais sobre o funcionamento do PagSeguro x Mercado Pago é bom que estude informações sobre as principais diferenças de cada uma dessas plataformas.
Portanto, a seguir, veja com calma quais são os diferencias mais comuns que vale a pena conhecer antes de escolher entre PagSeguro x Mercado Pago, como por exemplo:
1 – Taxa
A princípio, o Mercado Pago, quando usado em e-commerces, cobra uma taxa de 4,99% sobre cada compra aprovada. Quando usado diretamente no Mercado Livre, contudo, existe uma tabela de descontos que varia conforme a venda.
Mas já no Pagseguro, a política de taxação é um pouco diferente:
- Os pagamentos, à vista ou parcelados, são taxados com 3,99% do total e com um valor fixo de R$ 0,40 por compra;
- Se oferecida a opção de pagamento parcelado sem acréscimo, é paga uma taxa de 2,99%;
- Se o pagamento for físico, com a Moderninha, é cobrada uma taxa de 2,39% para débito;
- Na opção crédito, é possível escolher o pagamento após um dia da compra (taxa de 4,99% à vista e de 5,59% parcelado). E de 30 dias após a compra (taxa de 3,19% para pagamentos à vista e 3,79% para parcelados).
2 – Tempo de recebimento
Entretanto, em nenhuma das opções, Mercado Pago ou Pagseguro, o dinheiro da transação recebido no mesmo dia. Isso porque no Mercado Pago incorporado ao seu e-commerce, o valor fica disponível em até 14 dias após a efetivação do pagamento.
Mas é possível receber até 2 dias se você se encaixar no perfil profissional que oferecido no site. Se você optar pelo Pagseguro, espere também 14 dias para que o pagamento processado.
Assim, se não tiver nenhum tipo de disputa após esse período, você já pode solicitar o saque do valor recebido. Que ficará disponível para você em sua conta bancária em até 3 dias úteis.
3 – Utilização por seus clientes
Em resumo, o Mercado Pago ou Pagseguro modalidades conhecidas por grande parte dos clientes de e-commerces. Ou seja, colocar qualquer um dos dois em seu site é uma boa forma de transmitir mais segurança na hora dos pagamentos.
Isso sem contar que a área de pagamento, no caso do Mercado Pago, é customizada com o seu logotipo, indicando ao usuário que ele está no ambiente de pagamento do Mercado Pago, mas com a sua chancela.
Quando o pagamento feito com cartão de crédito, no entanto, isso não acontece – aparece somente o logotipo do Mercado Livre, o que pode ser um pouco confuso para pessoas não familiarizadas com o sistema.
Na utilização do Pagseguro a customização não é possível. Todo o pagamento realizado em uma nova janela, exclusiva da empresa de recebimento. Alguns clientes acham isso estranho, mas é bastante comum que as pessoas já estejam acostumadas a esse redirecionamento.
Qual escolher entre PagSeguro x Mercado Pago?
Por fim, depois de conhecer todos os detalhes sobre o funcionamento, serviços, vantagens, taxas e diferencias qual é o melhor entre PagSeguro x Mercado Pago? Tudo dependerá de suas necessidades.
Ou seja, isso significa que de nada adianta ambas as opções possuírem grandes vantagens em seus serviços se não suprir suas necessidades como cliente. Analise com calma e aproveite!
Confira: