Você sabia que tem como fazer pix com cartão de crédito? Pois é! Essa inovadora forma de pagamento está ganhando espaço e tem muito potencial para ser uma verdadeira facilitadora na vida dos brasileiros!
Se você ainda não sabe como realizar pagamentos fazendo transações via pix com cartão de crédito, nós iremos te contar tudo o que você precisa fazer para começar agora mesmo. Vem com a gente!
Mas afinal, O Que é e Como Funciona o Pix?
Se você ainda não conhece o pix, nós estamos aqui para te ajudar a entender um dos melhores métodos de pagamentos já criados!
O pix é uma espécie de transação feita através de dispositivos eletrônicos que são capazes de realizar pagamentos ou enviar dinheiro de forma automática, ou seja, ele cai na hora para qualquer pessoa ou empresa que você esteja enviando dinheiro!
Esse método instantâneo de pagamento 100% brasileiro foi criado pelo Banco Central do Brasil e otimizou a vida de muitos que sofriam com a burocracia na hora de realizar pagamentos.
Isso mudou porque, com o pix, é possível transferir dinheiro a qualquer hora e em qualquer dia da semana. Anteriormente, muitas pessoas estavam limitadas a pagar somente em dias úteis e, além disso, em determinados horários.
Juntamente com esses benefícios, temos ainda a vantagem do pix ser um meio de transferência gratuito, ou seja, sem taxas para pessoas físicas.
Alguns bancos cobram taxas, especialmente para pessoas jurídicas. Todavia, isso não é uma regra e você pode realizar o método de pagamento no banco que melhor funcione para você.
Como Funciona o Pix com Cartão de Crédito
De antemão, já sabemos que o cartão de crédito tem muitas vantagens. E um dos seus grandes benefícios é parcelar compras e livrar o consumidor de pagar um alto valor à vista. Porém, a sensação de estar devendo ao fazer um pagamento parcelado pode deixar algumas pessoas ansiosas, não é mesmo?
Nesse sentido, a mescla do pix com o cartão de crédito trouxe uma enorme vantagem a se considerar: fazer o pagamento de forma instantânea para a pessoa ou empresa e, ainda assim, você só paga na fatura. Além disso, você pode parcelar a compra em até 12 vezes!
Como Fazer Pagamentos via Pix com o Cartão de Crédito
Por enquanto, existem somente três instituições que permitem esse tipo de pagamento, sendo duas delas carteiras digitais.
Assim, iremos te apresentar agora o banco Digio, o PicPay e o RecargaPay, as três opções que você pode escolher para fazer parte dessa inovação.
Banco Digio
O banco Digio é o banco digital do Bradesco e oferece a possibilidade de fazer pagamentos pix usando o seu cartão de crédito. Para isso, você precisa se tornar cliente fazendo uma conta na instituição financeira.
Após aprovação, é só entrar no DigioApp e escolher uma opção de fazer o seu pagamento pix com cartão de crédito:
- Fazer pagamento Pix utilizando o limite do seu cartão de crédito Digio;
- Realizar o pagamento usando o saldo da sua conta Digio.
Entretanto, existem algumas regrinhas importantes para que isso aconteça! Só é possível fazer a transação em valores de R$ 50,00 a R$ 3.000,00 e, além disso, o banco libera somente 40% do limite do cartão de crédito para este método.
Para usar a função, basta entrar na aba “Pix” e selecionar “Pagar com Pix”. Depois, entre em “Utilizador de Chave” e escolha a sua. Feito isso, é só clicar em “continuar” e preencher as informações que irão aparecer a sua tela. Aí é só escolher “Parcelar no DigioCartão”, escolher parcela, aceitar os termos e confirmar a sua compra.
Por fim, para fazer seus pagamentos dessa forma, o banco te cobrará uma taxa de 9,9% ao mês. Mas não se preocupe! Ainda temos mais duas opções para você analisar e escolher a que melhor combina com você.
PicPay
O PicPay é uma famosa carteira digital que também possui a opção de pagar usando o pix com cartão de crédito.
Diferentemente do cartão do banco Digio, não existe nenhum tipo de limite para usar o seu pix com o cartão de crédito. Por outro lado, ele tem taxas, mas elas costumam ser mais baixas a depender de como você usa. Confira:
- Taxa de 4,99% do valor total para Pix utilizando o saldo adicionado à carteira;
- Taxa de 3,99% por parcela para pagamentos divididos.
Para fazer a transação, é necessário criar a sua conta, entrar no app e abrir a aba “Pix”. Depois, é só indicar o valor, ir até “Parcelamento: Selecionar” e escolher o seu cartão de crédito. Por fim, é só escolher o número de parcelas, se for dividir e concluir! Simples, não é mesmo?
Recarga Pay
O RecargaPay também é uma carteira digital que utiliza o pix com cartão de crédito como opção de pagamento.
Assim como o PicPay, não existe qualquer tipo de limitação e, além disso, a taxa é menor, sendo ela de 3,49% por transação.
Para isso, você deve abrir a sua conta no app, enviar saldo do seu cartão para ela e selecionar a aba “Pix” para fazer o pagamento. Em seguida, é só selecionar o valor desejado e escolher o seu cartão de crédito como a forma de pagamento para terminar. É muito prático!
Vale a Pena Investir no Pix com Cartão de Crédito?
Essa inovação nas formas de pagamento veio para facilitar a vida de muitos! Mas será que todos estão preparados para a utilizar?
O fato de podermos enviar o valor total e, mesmo assim, parcelar a compra pode relaxar a nossa consciência, e os menos atentos podem se prejudicar. Além disso, mesmo que o Pix seja, via de regra, um método gratuito, quando aliado ao cartão faz com que surjam taxas que, até o momento, todas as instituições estão cobrando.
Pensando nisso, é importante avaliar a nossa educação financeira para conseguirmos aproveitar o benefício, que é mesmo muito inovador e interessante, com seriedade e compromisso.
Assim, acreditamos que vale a pena investir no método de pagamento, mas com atenção aos seus hábitos.
Se você não tem um cartão de crédito porque está negativado, dê uma olhada nos 4 melhores cartões de crédito para negativados com limite que já colocamos aqui! Aproveite!
Leia mais:
Como Funciona o Cartão de Crédito PicPay e Quais suas Vantagens?