Santander Contato: Saiba Como Funciona o Meio de Atendimento!

Santander contato

Conhecer mais sobre o Santander contato e como funciona os meios de atendimento do banco é muito importante para tirar dúvidas ou resolver problemas em momentos que o app não resolve mais.

Sendo assim, a seguir, veja os meios de Santander contato para que posso tirar todas suas dúvidas com o departamento correto e não fique horas ligando para pedir algum serviço. Aproveite e boa leitura!

Meios de Santander contato

Afinal, qual o Santander contato para cada departamento? Antes de qualquer coisa, a seguir veja mais detalhes sobre o Santander contato e analise qual o seu caso e ligue sem medo, como por exemplo:

Meios de Contato Santander
Meios de Contato Santander (Foto: Reprodução)

1 – Qual é o SAC do Santander?

Em primeiro lugar da lista de Santander contato, toda relação de confiança começa com um diálogo e a melhor forma de aperfeiçoar nossos produtos e serviços é ouvindo você. 

Assim, todas as Reclamações, Cancelamentos, Sugestões e Informações Gerais devem ser feitas no número 0800-762-7777.  Mas atende também deficientes auditivos e de fala no número 0800-771-0401.

Já no exterior, ligue a cobrar para 55 (11) 3012-3336. Atendimento: 24h por dia, todos os dias. Para usar o sistema, é necessário que o cliente faça a ligação de um telefone adaptado com o dispositivo TDD, oferecido por empresas de telefonia.

2 – Qual é a Ouvidoria do Santander?

É muito comum que os clientes não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria como também não conhecem muito bem o que é o cartão de crédito Santander SX ou até mesmo o empréstimo Sim para Negativado que faz parte do banco. 

Além disso, o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente e por isso está na lista de Santander contato

A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

Assim, o contato com a ouvidoria é a boa opção de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC.

Então, se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, a Ouvidoria de contato Santander tem como missão representar os interesses dos clientes de produtos e serviços. Se sua reclamação foi tratada em nossos canais de atendimento, mas a solução apresentada não foi satisfatória, a questão seria analisada pela Ouvidoria.

  • Ligue no seguinte número: 0800-726-0322. Atendimento de 2ª a 6ª feira das 08h às 22h, e aos sábados das 9h às 14h, exceto feriado.

3 – Central Santander

No entanto, na Central de Atendimento Santander você obtém informações e faz transações 24h todos os dias do ano. Para ajudar o seu relacionamento, o banco Santander procura sempre aprimorar os seus produtos e serviços.

Portanto, tornou o Atendimento Eletrônico da Central mais simples, intuitivo e personalizado. Então, você será identificado pelo seu CPF e terá acesso a um novo menu com opções menores. Pois que otimizam o seu tempo e uma nova voz que acompanhará você nas suas transações.  Sendo assim, ligue para a Central de Atendimento Santander:

  • Capitais e Regiões Metropolitanas: 4004-3535 
  • Demais localidades: 0800-702-3535 / 0800-723-5007 (Atendimento a clientes deficientes auditivos e de fala).

O suporte nos números acima está disponível de segunda a sexta-feira, das 06h às 22h, aos sábados 08h às 19h, aos domingos, 09h às 16h.

4 – Santander contato: Canal Aberto

Entretanto, o Canal dedicado para denúncias ou esclarecimento de dúvidas relacionadas à conduta inadequada ou antiética. Este canal é sigiloso e a manifestação é identificada ou anônima, através do telefone:

5 – Como Consultar Fatura Santander?

Além disso, quando se entende melhor sobre Santander contato é bom que analise também as maneiras de consultar a fatura do banco, como por exemplo:

  1. Internet Banking: Em primeiro lugar, você pode consultar sua fatura, parcelar e fazer o pagamento através do site como maneira de contato do Banco Santander.
  2. App Santander Way: Além disso, com o Way, você acompanha em tempo real todos os detalhes dos seus cartões: analisa os lançamentos e visualiza a 2ª via da fatura, faz o pagamento da fatura e consegue até ver as opções de parcelamento. Abra o App Way > Clique no Menu > Opção: Fatura
  3. App Santander: Enfim, o app Santander é exclusivo para correntistas. Com ele você pode consultar sua fatura, parcelar e realizar o pagamento em poucos cliques.
    Abra o App Santander > Clique no Menu > Opção: Cartão > Opção: Fatura

6 – Santander contato WhatsApp

A princípio, o banco também conta com atendimento via WhatsApp, com o objetivo resolver problemas de maneira prática, mas também com toda a segurança necessária para tratar dos dados de seus clientes.

Portanto, para isso, salve o número (11) 4004 3535 em sua agenda no celular e abra o WhatsApp na janela do Santander. Veja, antes de passar seus dados, se realmente é uma conta de empresa oficial do banco.

Aliás, é possível pedir ajuda no primeiro acesso, bem como ajuda sobre questões relacionadas a SX Pix, conta, cartões, financiamento e renegociação.

Conclusão: Quais são as Reclamações do Santander?

Por fim, depois de entender mais sobre o Santander contato e seus benefícios é bom que analise também as reclamações do banco perante seus clientes. Isso porque é bom lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com o Santander não seria diferente.

Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos.

Ou seja, aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima como Santander contato. Mas, não tendo resposta do Santander, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os clientes postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Então, caso nenhum dos contatos resolve seus problemas, opte pelo Reclame Aqui.

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