Sicredi Atualizar Boleto: Aprenda o Passo a Passo Correto!

Você não sabe como Sicredi atualizar boleto? Se você não conseguiu fazer o pagamento antes da data final, não se preocupe, é possível sim atualizar seu boleto Sicredi, e hoje você irá aprender como. Isso porque a instituição financeira oferece aos seus clientes uma forma fácil e rápida de  fazer esse serviço. Dessa forma, é possível emitir um novo documento.

Vamos te ensinar a Sicredi atualizar boleto de formas diferentes, dessa forma, você conseguirá emitir um novo documento com outra data e fazer o pagamento normalmente. Para isso, você só precisa acessar o site oficial ou baixar o App da instituição financeira.

Para aprender de forma prática como Sicredi atualizar boleto, continue a leitura desse artigo até o final, e anote todo o passo a passo para fazer a alteração do seu boleto. Boa leitura!

Como atualizar o boleto da Sicredi?

atualizar boleto Sicredi
O boleto Sicredi pode ser atualizado no site ou aplicativo da instituição (imagem: Sicredi)

Antes de mais nada, se você não é correntista da Sicredi, nesse artigo vamos te dar o passo a passo para você aprender a atualizar a data de vencimento do seu boleto, caso não tenha conseguido pagar ele até a data prevista. Dessa forma, é possível fazer esse pagamento no banco da sua preferência, em correspondentes bancários, casas lotéricas, o local fica a sua escolha. O empréstimo Banco Sicredi é uma das opções mais desejadas da instituição financeira, dessa forma, vale a pena conferir.

Ou seja, se por acaso você não conseguiu pagar o seu boleto na data correta, seja porque acabou se distraindo e no meio de boletos esqueceu, ou porque estava sem dinheiro naquela data, saiba que existe como Sicredi atualizar boleto. Isso sem custos adicionais para você, sendo assim, é isso que você irá aprender a partir de agora. Confira todos os passos:

1- Acesse o site oficial do Sicredi

Em primeiro lugar, acesse o site oficial do Sicredi (www.sicredi.com.br) por meio do seu navegador de internet. Após fazer isso, dentro da plataforma procure pela opção de “login” e acesse. Se você já é um cliente, provavelmente já tenha uma conta criada, dessa forma, insira as suas informações de acesso no local, como por exemplo: número da conta e senha, em seguida é só clicar em “entrar”.

Após entrar no site da Sicredi, chegou a hora de encontrar aquele boleto que você deseja atualizar para trocar a data de pagamento. Para facilitar, normalmente os boletos são localizados na seção de serviços ou pagamentos, e em ordem cronológica. Ou seja, os boletos mais recentes se encontram no topo da lista.

2- Acesse a página de atualização de boletos do Sicredi

A página de atualização de boletos Sicredi é bem simples de ser acessada e alterada. Dessa forma, se trata de um formulário com duas opções para atualizar o boleto, além de um código de segurança e dois botões. Um é utilizado para efetivamente gerar um boleto atualizado, enquanto o outro serve para limpar os campos digitados no formulário.

Dessa forma, fazendo isso será possível gerar um boleto Sicredi atualizado, mas ainda é necessário preenchê-lo com as informações novas antes de gerar o documento para pagamento.

3- Escolha uma opção para atualizar seu boleto Sicredi

Como falamos acima, o site Sicredi oferece aos seus clientes dois métodos simples para atualizar seus boletos, a primeira opção é com base nos dados do boleto que está vencido. Já a segunda é por meio do uso da linha digitável, veja como cada uma das opções funciona na prática:

Usando os dados do boleto vencido

Você consegue atualizar seu boleto Sicredi apenas usando os dados de CPF ou CNPJ  originais do beneficiário e do pagador, além do “Nosso número”. Dessa forma, todos esses dados podem ser encontrados diretamente no boleto vencido, veja abaixo como fazer:

  • Em primeiro lugar, digite os dados pessoais expostos no boleto vencido, cada um em seu campo correspondente;
  • Em seguida, digite o código de segurança no número do campo onde ele é solicitado;
  • Por fim, clique na opção chamada de “Consultar boleto” 
  • Prontinho, seguindo esse passo a passo, você terá atualizado seu boleto com uma nova data de pagamento!

Use a linha digitável do boleto vencido – Sicredi atualizar boleto

A segunda alternativa para Sicredi atualizar boleto, é utilizando a linha digitável. Para não conhece, se trata de uma sequência de 48 dígitos correspondentes ao código de barras do boleto. Além disso, a linha digitável pode ser encontrada em todos os boletos emitidos, normalmente na parte superior, próximo ao logotipo do Sicredi.

Dessa forma, a linha digitável sempre se inicia pelo número da instituição financeira, que no caso do Sicredi é o 748. Abaixo você encontra todos os passos da linha digitável:

  • Antes de mais nada, digite os 48 números da linha digitável nos campos correspondentes a cada um deles;
  • Em seguida, digite o código de segurança no campo onde ele é solicitado;
  • Por fim, clique na opção “consultar boleto”.
  • Prontinho, fazendo isso seu boleto está atualizado e você pode decidir em qual instituição bancária ou lotérica fazer o pagamento!

Conhecendo melhor a linha digitável

Como falamos anteriormente, a linha digitável se trata de uma sequência de 48 dígitos. Dessa forma, eles são separados em cinco campos que representam as seguintes informações:

  1. Os três primeiros dígitos são responsáveis por identificar a instituição financeira que emitiu o boleto. Dessa forma, quem define esse código identificador é a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos). Por esse motivo, o código referente ao Sicredi, é 748.
  2. Já o quarto dígito identifica a moeda para pagamentos feitos no boleto. Além disso, no Brasil quando o pagamento é realizado em reais, esse número sempre será 9. Já para outras moedas, é usado o número 0.
  3. Os 25 números seguintes são conhecidos como campo livre, além disso, recebem esse nome porque cada banco tem a oportunidade de defini-los como desejar. De forma geral, os dígitos referentes a esse campo correspondem às informações do cliente no banco, além da agência e o número identificador do boleto.
  4. O dígito verificador geral é responsável por identificar o boleto como um todo. Sendo assim, ele é desenvolvido a partir de uma fórmula matemática baseada nos números anteriores do boleto. Além disso, ele tem a função de garantir que os algarismos da linha digitável estejam certos.
  5. Os números verificadores de campo, como o próprio nome já diz, são os responsáveis por garantir que todos os campos estejam corretos.

Conclusão sobre Sicredi atualizar boleto

Por fim, como você pode ver acima, atualizar o boleto Sicredi não é uma tarefa difícil. Muito pelo bancário, basta você acessar o site oficial da instituição.

Ou seja, você pode atualizar seu boleto de onde você estiver, e a qualquer momento. Por isso, caso você não tenha conseguido pagar na primeira data, não se preocupe, é possível fazer a atualização e imprimir um novo boleto.

O pagamento dos boletos Sicredi podem ser pagos diretamente em uma agência Sicredi, ou em outras instituições financeiras, além das lotéricas que aceitam o pagamento. Siga o nosso passo a passo e atualize o seu boleto com uma nova data de pagamento.

Rolar para cima

Navegue

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.