Financiamento Bradesco Veículos: Principais Informações!

Você já ouviu falar no financiamento Bradesco veículos? É isso mesmo, essa famosa instituição financeira possui seu próprio financiamento para veículos!

Comprar um carro novo pode acabar sendo um grande desafio financeiro para muitas pessoas, porém, com o financiamento Bradesco veículos, esse sonho pode se tornar realidade mais fácil.

Neste artigo você irá descobrir com detalhes como funciona o financiamento Bradesco veículos, e suas principais vantagens. Confira!

Como funciona o financiamento Bradesco veículos?

financiamento bradesco veículos
Financiamento Bradesco veículos. (Imagem: Reprodução)

Antes de mais nada, o financiamento Bradesco veículos se trata de uma linha de crédito para a compra de carros usados e novos.

Sendo assim, o financiamento é oferecido para pessoas físicas que tenham o desejo de comprar um veículo particular, porém, não tem o valor necessário para realizar a compra à vista.

Assim, com o financiamento Bradesco se torna mais viável parcelar o valor do carro dos sonhos em até 60 meses, ou seja, cinco anos.

Para solicitar o seu financiamento de veículos Bradesco, é preciso ser maior de 18 anos e apresentar documentos como: CPF, RG e comprovante de residência.

Além disso, a instituição financeira também solicita comprovação de renda e análise de crédito aos clientes da instituição.

Para solicitar seu financiamento de veículo, acesse o site oficial do Bradesco veículos.

Vantagens do financiamento Bradesco veículos

O financiamento do Bradesco veículos oferece aos seus clientes diversas vantagens para quem está em busca de adquirir um veículo seja ele novo ou usado, veja abaixo quais são elas:

  • Prazos flexíveis: O Bradesco possibilita o parcelamento do valor do carro em até 60 meses, ou seja, o que acaba dando mais flexibilidade na hora de pagar as parcelas;
  • Taxas competitivas: As taxas  de juros oferecidas pelo banco Bradesco estão entre as mais competitivas do mercado financeiro, ou seja, você poderá economizar na hora de pagar as parcelas do seu financiamento;
  • Possibilidade de financiar até 100% o valor do carro: Dependendo do resultado da análise de crédito, é possível financiar até 100% do valor total do carro, sem nem mesmo precisar dar uma entrada;
  • Pagamento em débito automático: O pagamento das parcelas do veículo pode ser realizado de forma automática, o que garante mais comodidade e consequentemente evita o risco de esquecer de pagar;
  • Atendimento personalizado: O Bradesco oferece aos clientes atendimento personalizado, dessa forma, garante mais tranquilidade na hora de definir o financiamento que mais se adequa ao seu perfil.

Como solicitar o financiamento?

Se você se interessou em adquirir um carro novo de forma descomplicada pelo financiamento Bradesco veículos, veja agora como esse processo é bem simples.

Basta acessar o site oficial da instituição, como mostramos anteriormente, e fazer uma simulação do valor do financiamento, ou seja, informando o valor do carro desejado, com o prazo para pagamento e sua renda mensal.

Depois da simulação, o próximo passo é preencher o formulário de solicitação,  fornecendo suas informações pessoais solicitadas pela instituição.

Feito isso, é preciso aguardar a análise de crédito que pode levar alguns dias para ser concluída.

Caso você seja aprovado, receberá uma proposta de financiamento com todas as condições e taxas do empréstimo.

Caso concorde com os termos e taxas, basta assinar o contrato e então  esperar a liberação do valor para fazer a compra do carro.

Outras boas opções de financiamento de veículos

Além do financiamento Bradesco veículos, você também pode contar com o financiamento de veículo do Banco Santander.

Com essa opção, você consegue financiar carro ou moto, seja ele novo ou usado, parcelado em até 60 vezes, além disso, é possível parcelar veículos em lojas físicas ou virtuais.

Ou seja, você também tem a possibilidade de fazer um financiamento de moto, caso esteja em busca de um.

Como funciona o refinanciamento de veículos Bradesco

Entre as principais linhas de crédito Bradesco, está o Credfácil Veículos, disponível apenas para correntistas, assim, sendo possível refinanciar um veículo, seja ele novo ou usado.

A taxa de juros do refinanciamento de veículos Bradesco, normalmente é informada apenas após a análise de crédito.

Isso porque o perfil de crédito do solicitante é um dos principais fatores que interferem no valor do empréstimo.

Entretanto, a média de juros varia entre 4,22 e 4,62 mensalmente, dependendo das características do veículo.

Como fazer a contratação?

Primeiramente, antes de contratar o crédito é necessário fazer uma simulação.

Dessa forma, ela pode ser feita diretamente no site do Banco Bradesco, ou em agências físicas com o auxílio do seu gerente de relacionamento.

Após fazer isso, é necessário apresentar alguns documentos para poder realizar a análise de crédito e da garantia.

Isso é preciso para poder definir o valor exato do empréstimo, além da taxa de juros que precisará ser cobrada.

Documentos necessários

Para fazer a contratação do refinanciamento de veículos Bradesco, será necessário apresentar alguns documentos originais ou cópias autenticadas em cartório, assim como:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de residência;
  • Documento do veículo: CRV;

Além dos documentos que mencionamos acima, é possível que seu agente financeiro solicite mais informações a respeito do solicitante e do veículo.

A fim de fazer uma análise de crédito mais completa com informações complementares sobre ambos.

Afinal, o que é refinanciamento de veículos?

A princípio, o refinanciamento de veículos, também conhecido como empréstimo com garantia de veículo, se trata de uma linha de crédito.

Pela qual o cliente coloca seu próprio automóvel como garantia da operação.

Dessa forma, ao colocar um bem material alienado ao contrato, fica mais fácil de conseguir melhores condições de pagamento, como por exemplo, taxas mais baixas e prazos mais longos para saldar os débitos.

Para fazer isso, o cliente precisa ter  um carro em seu nome, de preferência quitado, além de estar com a documentação do carro em dia.

Caso exista um financiamento aberto, ou então pendências como por exemplo, o IPVA atrasado, parte do valor solicitado será destinado para pagamento de dívidas.

Além disso, o restante do valor será encaminhado diretamente para a conta do solicitante.

O veículo que será usado como garantia ficará em alienação fiduciária, ou seja, o bem será passado para o nome da financeira até que a dívida seja totalmente quitada.

Entretanto, a posse direta do veículo é do proprietário, que pode continuar utilizando normalmente a propriedade.

Normalmente, é levado em consideração o montante já quitado das parcelas do automóvel e seu valor de mercado para estipular o valor emprestado, que pode chegar até 80% do valor do bem.

No Brasil, a avaliação padrão de carros quanto ao valor de revenda é a tabela Fipe, dessa forma, ela se baseia no valor médio dos veículos, de acordo com seu ano de fabricação.

Contudo, a avaliação do carro também leva em consideração as condições de conservação do veículo.

O que pode acabar reduzindo ou  elevando o valor considerado para o refinanciamento do veículo.

Essa linha também é bastante usada para outros fins, além do refinanciamento de dívidas.

Como por exemplo, a utilização do dinheiro é de escolha do cliente, dessa forma, muitos usam para investir em seu próprio negócio.

Outras áreas de interesse são os estudos, gastos com a saúde, além da aquisição de terrenos, casas, entre outros bens materiais.

Outras modalidades de crédito

Por ter prazos longos e juros baixos, a modalidade de empréstimo com garantia vem ganhando cada vez mais espaço no mercado financeiro.

Isso acontece porque a modalidade oferece taxas de juros menores, além de prazos flexíveis de pagamento, assim, sendo uma opção para quem está buscando refinanciar o veículo.

Cada instituição financeira apresenta suas próprias taxas e regras específicas, entretanto, algumas parecem ser mais vantajosas.

Veja a seguir outras instituições financeiras que costumam oferecer essa modalidade de  empréstimo.

1- Itaú

No Itaú existem duas opções de empréstimo com garantias oferecidas: Imóvel e investimentos.

Entretanto, a opção citada como imóvel está disponível apenas para os clientes personnalité.

Assim, para tomar o crédito com garantia de imóvel, é preciso que o bem seja comercial ou residencial.

Além de estar quitado e não entrar para a lista de restrições da instituição, como por exemplo, edículas e galpões.

A modalidade permite que o cliente consiga um empréstimo que atinja no máximo 60% do valor do imóvel, além disso, o prazo para a amortização da dívida é de aproximadamente 10 anos.

Já o correntista que  deseja colocar um investimento como segurança na operação de crédito, precisa ter um limite pré-aprovado e aplicações que são elegíveis para isso.

2- Creditas 

A Creditas se trata de uma fintech considerada pioneira em empréstimo com garantia de veículos, salário e imóvel com taxas a partir de 1,09% a.m + IPCA conforme a modalidade escolhida.

Por se tratar de uma fintech, ou seja, companhia de tecnologia focada em serviços financeiros, o processo costuma ser bem flexível.

Pode ser feito através da internet, sem a necessidade de deslocamento até encontrar uma agência física.

A instituição financeira chama atenção por oferecer até 90% do valor do veículo.

Além disso, o prazo de pagamento pode ser feito em até 48 meses consecutivos.

Já no caso de imóvel, é possível solicitar até 60% do bem, além disso, tem até 240 meses para fazer a quitação.

3- Banco do Brasil – financiamento Bradesco veículos

O Banco do Brasil coloca à disposição de seus clientes, opções de empréstimos com garantia de veículo e imóvel.

Sendo assim, para conseguir o crédito com uso do automóvel no processo, o bem material precisa ter no máximo, dez anos de fabricação.

Além do mais, o veículo precisa ser quitado, não ser objeto de nenhum processo ou ter algum ônus, como por exemplo, licenciamentos atrasados, multas e etc.

A instituição financeira também informa que o crédito liberado aos clientes pode chegar próximo a 80% do valor do automóvel.

 Outro ponto importante, é que o parcelamento máximo para quitar o empréstimo é de até cinco anos.

O pagamento da primeira parcela pode ser feito em até 59 dias após o recebimento do valor.

Já dentro da modalidade que o imóvel ou veículo é dado como uma garantia,  o banco estatal não estabelece um valor mínimo de mercado para que o bem possa ser elegível.

Além disso, o Banco do Brasil informa aos clientes que é possível pegar emprestado um montante que representa até 60% do valor de mercado na garantia.

O prazo mínimo para o pagamento do valor é de um ano e meio, e o máximo de 20 anos.

4- Santander

Assim como o BB e a Creditas, o Banco Santander também oferece crédito com garantia tanto para veículos, quanto para imóveis.

Os veículos que são elegíveis à garantia precisam ter, no máximo, cinco anos de fabricação, além disso, o cliente pode conseguir até 70% do valor de mercado do bem.

A primeira parcela pode ser paga no prazo de até 59 dias, e o parcelamento total para quitação pode ser estendido por até cinco anos.

Já no empréstimo de garantia com imóvel, a instituição informa que o cliente ou terceiros no qual ele tenha vínculos, precisa ter  um bem material avaliado em no mínimo R$70 mil reais.

O dinheiro a ser emprestado pela instituição é limitado a 60% do valor total do imóvel e o prazo máximo para a quitação é de até 20 anos.

Para poder consultar as taxas de juros e o Custo Efetivo Total (CET) de ambas operações.

 A instituição orienta que os clientes falem diretamente com o gerente ou liguem para a central de atendimento da instituição financeira.

5- Banco Inter – Financiamento Bradesco veículos

O Banco Inter oferece aos seus clientes unicamente a opção de empréstimo com a garantia de imóvel, assim, todo o processo pode ser feito de forma digital.

As taxas de juros começam em 1,15% ao mês, mais a correção da inflação oficial medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Dessa maneira, são aceitos imóveis residenciais, exceto galpões, lotes, ou qualquer outro imóvel que não possua o Habite-Se.

A certidão do governo, responsável por atestar que o imóvel está pronto para poder ser habitado.

O bem material precisa ser quitado e com o valor mínimo avaliado em R$200.000 reais.

Por fim, o cliente pode conseguir crédito de até 50% comparado ao valor do imóvel.

Conclusão sobre financiamento Bradesco veículos

O financiamento Bradesco veículos é uma excelente opção para quem deseja comprar um carro, seja ele usado ou novo, porém não tem o dinheiro a vista.

Esse é o desejo de muitos brasileiros, por isso o Banco do Bradesco possui financiamento para ajudar aqueles que estão em busca do carro próprio.

Além disso, o financiamento pode ser pago em até 60 meses, ou seja, cinco anos, a instituição também oferece a opção de refinanciamento.

Para saber mais como funcionam ambas opções com detalhes, acompanhe o artigo acima com mais detalhes.

Rolar para cima

Navegue

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.