Está buscando um carro ou moto dos seus sonhos, mas está preocupado com os custos envolvidos?Fique tranquilo, pois temos a solução perfeita para você: o financiamento Honda. Com opções ajustáveis e vantajosas, a Honda oferece a chave para conquistar seu veículo novo e dirigir com segurança e estilo.
Todavia, nem todas as pessoas têm condições financeiras de adquirir um automóvel, logo, recorrem ao financiamento como recurso para pagar a compra, mesmo que não tenham o dinheiro à vista.
Seja para utilidade pessoal ou profissional, o financiamento Honda oferta uma gama de produtos e modelos diferenciados que entregam conforto, segurança e qualidade.
Assim sendo, trazemos uma análise geral sobre o financiamento Honda, explicando como funciona, como solicitar e outras informações relevantes.
O que é a Honda Financiamentos?
Primeiramente, é uma linha de crédito para obtenção de carros e motos oferecida pela empresa. Fundada em 1948, por Soichiro Honda, a instituição buscou unir tecnologia e modernidade em suas criações.
Para mais, o financiamento Honda opera com três tipos de contratos sendo eles: CDC, leasing e Honda Evolution, falaremos deles mais a frente. O Banco Honda é o braço financeiro da marca, fornecendo condições competitivas para facilitar o processo de aquisição e outros serviços como seguros e consórcio.
O financiamento pode ser parcelado em até 48 prestações mensais, e em muitos casos, não é necessário fazer um pagamento inicial, além de que, o cliente pode negociar o valor, definir o prazo de vencimento e acrescentar 8% do valor da moto ou carro para arcar com os documentos da compra.
A concessionária engloba o território nacional, em outras palavras, há a possibilidade de encontrar uma loja física que entrega as melhores ofertas. Logo, a companhia é destaque na fabricação de motores automotivos e se tornou uma referência global por simplificar o acesso aos seus itens, por meio do financiamento Honda.
Como funciona?
De início, o empréstimo funciona de forma simples e rápida. Veja as etapas abaixo:
- Escolha: Primeiro, escolha o carro ou moto Honda que deseja no site da Honda (https://www.bancohonda.com.br/) e visite uma concessionária para conhecer os modelos disponíveis.
- Solicitação: Após, você pode solicitar o financiamento diretamente na fábrica Honda. Os vendedores estão preparados para orientar e encaminhar suas solicitações às instituições financeiras, como o Banco Honda.
- Análise de crédito: Uma empresa fará a análise de crédito para avaliar sua capacidade de pagamento. Serão considerados fatores como sua renda, histórico de crédito e outros dados.
- Aprovação: Após a averiguação, se aprovado, você receberá uma notificação. A partir desse momento, serão definidos os termos de contrato, como valor das parcelas, prazo de pagamento e taxas de juros.
- Assinatura contratual: Antes de assinar e firmar o negócio, leia as cláusulas com atenção e esclareça as dúvidas que tiver.
- Pagamento das parcelas: Depois de assinar o contrato, você vai receber o boleto com as parcelas mensais. O valor e o tempo para quitação serão estabelecidos segundo as circunstâncias negociadas.
- Propriedade do veículo: Durante o período de financiamento, o automóvel estará em seu nome, mas a instituição terá uma garantia sobre ele. Ao concluir o débito integral do financiamento Honda, você será o dono do veículo.
Conheça um pouco sobre o Banco Honda
Antes de mais nada, o banco Honda surgiu visando permitir a conquista dos sonhos dos associados à sua montadora. O principal propósito é tornar o financiamento de veículos mais acessível. A agência foi criada em 2000, daí em diante, a companhia ofereceu aos interessados um crédito para automóveis com menos burocracia.
Ao decorrer dos anos, o banco Honda decidiu expandir seu portfólio e começou a conceder consórcios e seguros, e todos os itens são voltados para um tipo de perfil específico. Ademais, o que a diferença dos demais concorrentes é a parceria com 3 grandes seguradoras: SulAmerica, Tokio Marine e Porto Seguro, ou seja, o banco é intermediário dos contratos e assegura excelentes benefícios de companhias de seguro solidificadas no mercado nacional.
Acerca do financiamento, é possível custear o valor das motocicletas ou carros internacionais e nacionais, podendo adicionar o montante de 8% dos documentos na compra e fixar a data de vencimento das parcelas.
Nos sites de avaliação, como Reclame Aqui, pode-se notar que o banco Honda não tem o costume de responder pela plataforma digital, sendo que foram registradas 1300 queixas, mas nenhuma delas foi refutada. A instituição fornece o atendimento ao cliente em vários canais, seja pela internet, telefone ou presencialmente.
Por fim, através do site, o cliente pode fazer simulações, pedir 2ª via de faturas, extrato do empréstimo e alterar seus dados de cadastro.
Quais são as modalidades no financiamento Honda?
Como mencionado no início do artigo, a empresa trabalha com três categorias de empréstimo de veículos. Cada uma delas possui desvantagens e vantagens conforme o perfil do solicitante, portanto, é relevante compreender como ambas funcionam, para não haver riscos de endividamentos. Continue lendo!
Crédito Direto ao Consumidor(CDC)
Essa primeira é a operação mais tradicional no quesito financiamento. Nesse recebe o dinheiro, mas o bem fica em posse do Banco Honda.
Contudo, em casos de inadimplência, a empresa assume o risco. Por essa razão, as tarifas de juros tendem a ser maiores, se comparadas ao leasing. No entanto, o número de parcelas, os valores para entrada e, principalmente a oportunidade de antecipar as faturas com dedução são o que mais chamam a atenção. Nessa modalidade, você encontra parcelas mensais fixas durante um período sobre o monte total do veículo+juros(IOF).
Leasing
Nesta modalidade, você vai fazer o financiamento Honda normalmente, mas, o bem material fica no nome da empresa com a garantia de uso do consumidor. Além disso, o veículo só passará a estar na sua escritura depois de quitar o carro, basicamente, vai estar alugando o carro.
O nível de risco nessa transação já é menor, então, os juros do Leasing podem ser mais atraentes que os do CDC. Entretanto, o adiantamento das parcelas não ocorre da mesma maneira que no Crédito Direto ao Consumidor. Até mesmo, alguns contratos predizem a presença de multas ao efetuar essa operação.
Evolution Honda
A princípio, a Evolution Honda é ofertada como CDC, onde o cliente debita uma entrada de 50% a 60%, pagar as faturas com redução, e ao término do contrato, faz a quitação do valor excedente. Atestando que a montadora comprará seu automóvel de volta, caso esteja nas regularidades do acordo.
Por meio desta, o comprador consegue transferir um valor inicial adaptável de 30% a 60% sobre o custo integral da moto ou carro, e pode dividir em até 24 ou 36 vezes. Além disso, é possível revender o veículo à distribuidora, utilizar uma parte para debitar o montante em aberto e, com o resto, oferecer como entrada em um novo automóvel da montadora Honda.
Anteriormente a recompra, a concessionária vai examinar o estado geral do carro ou moto, levando em vista alguns critérios, por exemplo:
- pintura;
- pneus em boa situação;
- faróis;
- rodas e vidros.
Aliás, também são feitas procuras, a fim de confirmar se os documentos estão irregulares e se existe alguma pendência no Detran(Departamento de Trânsito).
Em suma, é válido mencionar que as cobranças de juros, independente de qual seja a modalidade, estão sujeitas a análise de crédito do indivíduo, promoções da revendedora e cenário atual do comércio de financiamento de veículos.
Aprenda a como simular financiamento Honda: Passo a passo
Ficou interessado no financiamento Honda e quer entender como fazer a simulação Honda? Para tal fim, entre no site da instituição e siga os próximos passos:
- Vá ao canto superior esquerdo e pressione “MENU”;
- Após, busque por “Serviços Financeiros” e tecle na opção “Financiamentos”;
- Mais abaixo, verá as sugestões de carros e motos;
- Clique no modelo e escolha a cor que mais te agrada;
- Aperte em “Tenho Interesse”;
- Finalmente, deve preencher o questionário com suas informações pessoais e eleger a concessionária mais próxima da onde reside.
Por último, o gerente ou vendedor vai te contactar para lhe apresentar os detalhes do veículo que optou financiar pela Honda.
Quais pessoas podem recorrer ao financiamento?
Sobretudo, o financiamento Honda está disponível para pessoas físicas, sendo profissionais com registro CLT independentes, empresários individuais e MEIs(Microempreendedores Individuais).
Assim, uma ampla gama de pessoas podem contratar essa linha de crédito pessoal, uma vez que atendam os requisitos especificados pelo banco. É sempre recomendável entrar em contato com a empresa ou fazer uma consulta para obter informações detalhadas sobre os requisitos de elegibilidade e os documentos necessários.
Quais documentações são solicitadas pela instituição?
Desde já, os interessados devem portar uma lista de títulos para fechar o contrato. Se conseguir a aprovação após a inspeção de crédito, a agência bancária consente o financiamento Honda. Dentre eles, incluem:
- documento original com foto confirmando ter idade maior ou igual a 18 anos;
- CPF ou RG;
- Carteira Nacional de Habilitação(CNH);
- comprovante de residência;
- declaração de renda mensal.
Ressaltamos que a empresa pode pedir outros documentos, também é verificado os órgãos de proteção ao crédito, como SPC ou SERASA e o SCR. Neste suporte, é feito uma observação em todas as firmas financeiras, onde é analisado o CPF do solicitante e as transações registradas.
Dessa forma, é possível ponderar o nível de implicações de sua rentabilidade, e ter uma ideia se a parcela do empréstimo oscilaria sua situação monetária. Esse é um método que visa proteger não só o cliente, fazendo com que procure alternativas de crédito inteligente e consciente, como também a companhia.
Ainda mais, o banco tem uma relação mais amigável com os consumidores, reduz os riscos de incumprimento e ações judiciais para recuperar suas perdas. Para terminar, todo esse segmento abrange o débito da taxa de cadastro, que custa R$490,00 e aplica-se a todos os tipos de financiamento Honda.
Como encontrar a opção mais favorável de financiamento Honda?
À primeira vista, é essencial ter em vista alguns fatores. Abaixo, vê algumas dicas para te ajudar a decidir:
- Taxas de juros: Compare as taxas de juros pagas por diferentes instituições ou comissões. Escolha aquela que oferece taxas mais baixas, pois isso pode resultar em parcelas mais econômicas a longo prazo.
- Prazo de pagamento: Selecione um prazo adequado às suas necessidades e possibilidades financeiras. Lembre-se de que prazos mais longos podem resultar em parcelas menores, mas também um custo total maior devido aos juros acumulados.
- Condições de pagamento: Verifique se há flexibilidade nas formas de pagamento, como possibilidade de antecipar as parcelas ou fazer debitamentos extras sem penalidades. Isso pode ajudar a reduzir o tempo de financiamento e os custos totais.
- Valor de entrada: Considere a probabilidade de oferecer um valor de entrada mais alto, permitindo que o valor financiado diminua e, consequentemente, as mensalidades e os juros pagos.
- Análise de crédito: Certifique-se de que sua situação financeira atenda aos requisitos de crédito estabelecidos pela instituição. Uma boa análise resulta em melhores ofertas de empréstimo.
- Comparação: Não se limite a uma única empresa. Faça uma pesquisa e compare as opções, considerando tarifas de juros, prazos, meios de pagamento e quesitos de crédito.
Posso financiar um veículo sem dar entrada inicial?
Saiba que a resposta é sim!Embora muitos financiamentos exigem uma entrada como parte do pagamento, há predileções que permitem financiar o custo total do veículo sem a necessidade de dar uma entrada inicial, e uma delas é o financiamento Honda.
Não obstante, considere que investir seu dinheiro em um veículo sem entrada sucede em parcelas mais altas e possivelmente em taxas de juros elevadas.
Por isso, avalie se está apto e capacitado para quitar as faturas e garantir que elas se encaixem no seu orçamento.
Vantagens do financiamento Honda
Os clientes que optam por financiar seu veículo na Honda contam com muitas vantagens. Vamos mostrar as 5 principais:
- Facilidade na contratação: O processo de negociação do financiamento Honda é simples e rápido, possibilitando que os compradores adquirem seu veículo convenientemente.
- Parcelas flexíveis: No financiamento de veículos Honda, é oferecido parcelamentos flexíveis, facultando que os clientes escolham a melhor forma de pagamento de acordo com suas demandas e capacidade monetária.
- Taxas competitivas: A Honda fornece encargos chamativos, tornando-os mais acessíveis para os interessados.
- Ampla rede de concessionárias: A Honda possui uma extensa rede de revendedoras em todo país, facilitando o acesso dos clientes aos serviços de financiamento e suporte pós-venda.
- Garantia estendida: Alguns serviços do banco Honda podem incluir a opção de contratar uma garantia estendida, proporcionando maior tranquilidade e proteção ao cliente durante o período do empréstimo.
Desvantagens do financiamento Honda
Antes de tomar a decisão definitiva de contratar o financiamento, precisa ter em mente as desvantagens que ela pode ter. Veja os contras de financiar seu carro ou moto na Honda:
- Juros e tarifas: Assim como em qualquer outro financiamento, a Honda Financiamento envolve o pagamento de taxas adicionais. Tais custos podem aumentar o montante do veículo e tornar a compra mais cara.
- Comprometimento financeiro: Ao optar pelo financiamento, você estará assumindo uma dívida e comprometendo parte de sua renda para quitar as faturas. Isso pode limitar sua capacidade de investir em outras áreas ou lidar com imprevistos.
- Depreciação do veículo: Os veículos tendem a perder o valor ao longo do tempo devido à depreciação. Se você financiar um veículo Honda, pode ser que o valor do financiamento seja maior do que o valor da revenda no futuro. O que acarreta uma perda financeira, caso decida vender o automóvel antes de quitar o financiamento.
- Restrições e condições: O financiamento Honda pode ter restrições específicas que devem ser cumpridos. Isso pode incluir limites de quilometragem, manutenção regular do veículo e outras obrigações contratuais.
Afinal, vale a pena pedir financiamento à Honda?
A Honda Financiamento pode ser uma ótima recomendação de linha de crédito para aqueles que buscam rapidez no cotidiano para se locomover, seja a trabalho ou para viajar em família.
Todavia, antes de acordar com qualquer tipo de conveniência de empréstimo, tanto imobiliário ou veículo, é fundamental desenvolver um planejamento financeiro e o preço do automóvel não ultrapasse a sua rentabilidade.
Conclusão sobre o financiamento Honda
Nesta matéria, buscamos falar sobre Honda Financiamento, um meio de compra de carros e motos, através do crédito concedido pelo banco da própria empresa. Por ela, o cliente adquire seu bem de modo mais descomplicado, podendo determinar o prazo de pagamento e parcelar em 48 vezes.
Também explicamos os três tipos de modalidades de financiamentos Honda, empregados no contrato, que são o CDC(cedido por agências ou instituições bancárias para clientes que não tem o valor exato para compra em mãos); Leasing(operação onde o veículo passa a ser sua propriedade após quitação completa) e a Evolution Honda(o cliente dá uma entrada, paga faturas reduzidas e ao terminar o acordo, paga o valor restante, tendo a chance de revender o bem).
Ademais, ensinamos o passo a passo para simular o quanto precisará gastar para a aquisição do veículo, os documentos necessários para solicitar, bem como seus prós e contras.
Em suma, o financiamento Honda pode ser uma alternativa plausível para indivíduos que querem comprar um carro de marca, que ofereça ao mesmo tempo, conforto, praticidade e inovação com ótimos custos. Agora se sua meta de vida é conquistar a casa própria, conheça o financiamento imobiliário, uma opção para pessoas que desejam obter um patrimônio mesmo sem ter um quadro financeiro estável.